11 de fev. de 2011

15

Quem disse que muçulmana não se diverte ?

Assalamo aleikum wa rahmatullahi wa barakatu,

Antes de minha reversão, assim como muitas pessoas, tinha a imagem que as mulheres muçulmanas parecem "não ser felizes", que são privadas de se divertir.  Depois que entrei no "universo islâmico" a fundo mesmo, a fim de entender todos esses pormenores, fui desmistificando muitas inverdades e percebi quão ignorante eu era. Compreendi que muitas coisas realmente não devem ser feitas pois não agrada a Allah o Altíssimo como ir a boates e bares por exemplo mas que podemos fazer muitas outras também !
Em janeiro, Osama, meu esposo, nossos amigos Emad e Shirley e eu tivemos a idéia de irmos na cidade de Jaciara, aqui no interior de Mato Grosso, em um balneário com águas termais, cachoeiras e tobogã. Daí uma questão veio à minha mente "Mas como é que uma muçulmana vai para um clube aquático ?" Eu já havia ouvido falar do tal "burkini" em algum site e achei interessante mas o passeio já seria no mesmo final de semana e aqui em minha cidade nem tem para comprar e eu não tinha nem uma calça de malha para adaptar.

Modelo de burkini

Confesso que, como nova convertida e ainda com pouca experiência, pensei em desistir pois além de não ter uma roupa adequada, também já previa como o povo ía ficar me olhando.  Mas daí de repente caí em mim : "Quer saber ? A mulherada "tá se achando" mostrando quase tudo nas piscinas pra todo e qualquer homem ver e eu é que vou ficar com vergonha por estar de roupa ?" Sem contar que para mim, mesmo antes de me converter, já tinha a opinião de que o bikini é a mesma coisa de estar de calcinha e sutiã pois a única diferença entre ambas é o tipo de tecido e nada mais. Ou seja, ficar de calcinha e sutiã na frente dos outros é indecente mas bikini pode ????? Não é porque os conceitos se inverteram nesse mundo perdido de hoje que temos que achar que somos erradas por nos resguardar. O errado hoje é ser bom, pois você é considerado bobo; ser honesto é ser considerado idiota; quem procura ser fiel a Deus é chamado de fanático. 

Assim, me armei de uma coragem que nem achei que tinha, que só pode ter vinda de Allah Misericordioso, que nos facilita as coisas. Vesti minha calça jeans, coloquei um vestido por cima e um véu mais escuro para não ficar transparente e me diverti demais !!! Não precisei me preocupar se estou gorda ou magra, com celulite ou sem, se meu cabelo está desarrumado por causa do cloro, se o bronzeado está "em dia"... O que é bonito (ou mesmo feio), é somente da minha conta e de mais ninguém.  




... livre de todas as pressões que a sociedade impõe às mulheres, que sofrem para que sejam sempre as mais desejadas e bonitas, que as fazem viver a obsessão de conquistar um corpo perfeito que nunca terão, porque seu problema é muito mais profundo mas muitas infelizmente não conseguem enxergar isso. O vazio da alma muitas vezes nos faz fazer coisas para que sejamos aceitas nesta cultura cruel, que subjuga a mulher a um mero objeto e não como um ser humano, que no fundo só quer ser feliz mas que busca a felicidade no lugar errado, onde a mesma jamais será encontrada plenamente. A real felicidade só encontraremos se estivermos no caminho de Deus. Todo o resto é ILUSÃO.
Nós chamamos a atenção no clube ?? Com certeza, mais do que qualquer outra coisa neste dia (é só ver as fotos abaixo rsrs) mas não foi pela lascívia, condenada pelo nosso Criador e sim pela curiosidade pura mesmo, de pessoas que provavelmente jamais viram muçulmanas, principalmente em um clube e perceber como elas podem e se divertem, diferentemente do que a televisão gosta de transmitir. Ficou bem nítido pra mim quantos esteriótipos quebramos nesse dia.   
E o mais importante de tudo isso, rogo para que Allah O Altíssimo tenha ficado satisfeito de minha conduta e que cada vez mais possa aprender como ser uma muçulmana melhor.


Shirley e eu
Eu e Osama

Eu e Shirley
Eu, Osama, Emad e Shirley















15 comentários:

Marie Laura disse...

Salamu alaykum!
Acho que faltou alguém nesse clube he! he!
Estou com muita saudade!

Marie Laura disse...

Salamu alaykum!
A última vez que fui tomar banho em rio eu era cristã e fui de calça de malha e camiseta com muito orgulho, sem me importar com os outros. Pois todo crente sabe que o corpo também é para louvar a DEUS (louvado seja). Agora não vejo a hora de estrear meu burquini.

Deo disse...

Olá,
eu ainda não me converti, mas estou a estudar para isso...
Eu já tinha ouvido falar em burkinis. Se aí no Brasil há burkinis, as muçulmanas daí têm muita sorte. Aqui em Portugal não há, tem-se de mandar vir de outros paises da Europa e é muito caro.... Gostei muito do teu blog, bj
Deo

Muslimah Brasileira disse...

Walaykum salam irmã ! Pois é, realmente faltou você para formarmos nosso trio rsrs. Quem sabe na próxima vez vamos todos juntos em Jaciara, que tal ? Daí você estréia o seu burkini e desta vez agora como muçulmana !! Também estou com muita saudade, puxa vida !!
Beijoss !

Muslimah Brasileira disse...

Olá Deo, bem vinda ao blog !!
Sobre o burkini, na verdade creio que não tenha a venda aqui no Brasil também :(. Andei procurando um pouco na internet mas não achei nada. Continuarei com minhas roupas improvisadinhas mesmo rsrs.
Você é brasileira ou portuguesa? Que bom que está estudando sobre o Islam ! Que Deus te guie a senda reta, insha Allah!! A cada dia que passa eu me apaixono mais pela religião... E que legal que está gostando do blog, fico feliz ;).
Beijos !

Anônimo disse...

Assalam waleykum
Ma sha Allah irma, gostei da iniciativa!
Maa salama

Aisha disse...

Salam Aleikum!
Pois é irmã, não se pode sentir envergonhada por estar cobrindo o corpo já que aquelas que estão sem roupas não sentem!
Adorei as fotos, parece ser um ligar lindo!
Beijo

Muslimah Brasileira disse...

Walaykum salam irmãs Halima e Aisha! Obrigada pelos comentários ! Pois é, temos que mostrar quem somos e que temos orgulho de sermos muçulmanas mesmo, em todas as situações da nossa vida ;). Beijoss queridas !

Nour Egito 2014 disse...

Assalamu aleikum.
Masha Allah. Que orgulho eu tenho de você irmã.
que coragem e que força de vontade de mostrar
o islam como ele realmente é.
que Allah te conserve na senda reta, que te dê
força pra fazer sua dawa e que Allah proteja sua linda familia.
Você é um exemplo pra todas nós.
assalamu aleikum.
Nour.

Muslimah Brasileira disse...

Walaykum salam irmão Nour !!
Seja muito bem vindo ao blog ! E muito obrigada por suas palavras, que Allah Ta'ala conserve a todos nós em Sua senda, nos proteja sempre e faça de nós exemplos de muçulmanos para divulgar o Islam nesse Brasilzão que amamos !
Maa salama !

Anônimo disse...

Salam Aleikoum,

Estou muito feliz em ver que ainda a pessoas lucidas e que ten a grandeza de espirito de ainda fazer a "mea culpa" como se diz en latino.

Esse blog ta muito bem feito, da-me coragem e vontade de reenforcar minha pratica.....desculpai me os erros o portugues nao è minha lingua maternal.

Mohammed

Muslimah Brasileira disse...

Walaikum salam irmão Mohammed !

Seja bem vindo ao blog ! Que bom que gostou, obrigada ! O Islam é uma religião incrível e a cada dia me encanto mais com ela, alhamdulillah. Que Allah swt nos mantenha sempre firmes em sua senda reta, amen.

Fatimah Peregrino disse...

MashaAllah!!! Assalamu aleikum wr wb!! Sabe me dizer onde acho burkini pra vender, mana???

Jazakallah!

Muslimah Brasileira disse...

Walaikum salam irmã Fatimah !
Bem vinda ao blog !
Bom, por enquanto, não há o burkini aqui no Brasil mas a irmã Hanan Musthafa está aperfeiçoando a técnica dele para comercializar. InshaAllah em breve teremos !

Segue a página dela no Face e site:
https://www.facebook.com/pages/Taynim-Moda-Isl%C3%A2mica/156019267835710
http://www.taynimmodaislamica.com/

Ma'a salama !

Ester disse...

Amei o blog...

Postar um comentário

Olá caro (a) visitante, bem vindo (a)!
Qual a sua opinião sobre o texto acima, o que gostaria de acrescentar /comentar ?
Fique a vontade em participar !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright Muslimah com Orgulho ! 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .