15 de mai. de 2011

5

Essa é a mulher moderna ?

Assalamo aleikom !!


Tenho lido frequentemente matérias nos mais diversos livros, sites e revistas falando sobre o status da mulher no Islam. É cada absurdo de comentário de pessoas que certamente jamais tiveram contato direto com mulheres muçulmanas e pela ignorância repetem os esteriótipos que veem na mídia. Nós muçulmanas temos sido taxadas de "atrasadas", "paradas no tempo", nossas vestimentas são "fora de moda" por termos escolhido nos cobrir e não sucumbirmos ao que se acha correto para hoje ser considerada moderna e atual, ou seja, à "moda açougue", onde se mostra quase tudo e para todo mundo.

Para quem não sabe, gostaria que ficasse bem claro que para mim como muçulmana, "atraso" é se comportar como essa tal de "mulher moderna" (?) que está representada nesse vídeo abaixo. Se isso é que é ser a "mulher ideal do século XXI", prefiro continuar sendo uma das mulheres mais atrasadas (com muito orgulho!). O Islam nos liberta dessa vida de mentira em que muitas mulheres vivem hoje, graças a Deus !

Tenho absoluta certeza que Maria (que Deus esteja satisfeito com ela), maior exemplo de mulher casta, virtuosa e temente a Deus jamais se prestaria a esse papel, não importa a época em que ela estivesse ! Ou será que acham que Deus todo Poderoso escolheria uma mulher do tipo "moderna" para gerar o Messias ?? Para bom entendedor...


 

Descrição do vídeo no YouTube: Este é o tipo de mulher que o capricho fabrica. "Fabrica" mesmo, pois deixam de ser mulheres para se tornarem PRODUTOS.

5 comentários:

Ursinhu da Juh =] disse...

É não tá fácil não!!!! Hoje os valores morais estão todos revolucionados, tudo é preconceito, cartilhas de promoção a cidadania homossexual estão sendo votadas para serem introduzidas nas escolas. Complicado ne!! Hoje em dia só permanece na direção de DEUS quem realmente tem compromisso com ELE, porque o mundo não faz a menos questão e o errado acaba sendo aqueles que querem andar certos.

Bjuu
Fica com DEUS =]

Muslimah Brasileira disse...

Olá Juh !
Com certeza, hoje infelizmente quem tenta seguir a Deus é considerado louco, burro ou fanático. As pessoas não tem interesse em seguí-Lo pois isso esbarra em ter que se privar de certas coisas que Ele abomina e mesmo se querem, não tem coragem para isso pois temem críticas dos outros. Mas é assim mesmo, sabemos que não é fácil mas o importante é fazer o máximo para seguir fiel nessa caminhada que é árdua mas que guarda grande recompensa no final.

Beijos e fique com Deus você também !

PROFESSORA ÉRICA RENATA disse...

Assalam Waleikum, irmã. Há tempos os valores foram invertidos e na atualidade vivenciamos o âpice dessa inversão e isso pode ser observado facilmente ao nosso redor. Coisas são valorizadas e sentimentos são desprezados, o corpo é evidenciado e a alma colocada em terceiro plano, prazeres momentanêos são perseguidos e conhecimento deixado no esquecimento, enfim ser bom é ser otário, ser inteligente é ser nerd ( logo ser idiota), ter caráter é ser pobre, exigir dignidade é ser intransigente, valorizar-se é ser arcaico... Contudo, fomos presentadas em termos como conduta o Islam, assim que possamos ser exemplo a todos que buscam os resgates dos verdadeiros valores e que juntas possamos percorrer o único caminho que pode realmente trazer felicidade- ISLAM. Allahu Akbar!
Passei para deixar para você mais um selinho...
Bauces. Maa Salamah

PROFESSORA ÉRICA RENATA disse...

Os firmes...
a seus pés correrão os rios, e dirão: Louvado seja Allah, que nos encaminhou até aqui; jamais teríamos podido encaminhar-nos, se Ele não nos tivesse mostrado o caminho. Os mensageiros de nosso Senhor nos apresentaram a verdade. Então, ser-lhe-á dito: Eis o paraíso que herdastes em recompensa pelo que fizestes (7:43).

Muslimah Brasileira disse...

Walaykum salam irmã Érica ! Seja bem vinda ao blog !
Concordo plenamente com você ! Graças a Deus Ele nos guiou para Sua senda e somos muito felizes e realizadas por isso ;).
Muito obrigada pelo selinho querida !
Beijos e salam !

Postar um comentário

Olá caro (a) visitante, bem vindo (a)!
Qual a sua opinião sobre o texto acima, o que gostaria de acrescentar /comentar ?
Fique a vontade em participar !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright Muslimah com Orgulho ! 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .