2 de jan. de 2012

2

E chega 2012...

Assalamo aleikom,

Assim como o natal, os muçulmanos também não comemoram a chegada de um ano novo do calendário gregoriano, que é mais uma festa de origem pagã.
A comemoração ocidental teve origem num decreto do governador romano Júlio César, que fixou o 1º de janeiro como o Dia do Ano-Novo em 46 a.C. Os romanos dedicavam esse dia a Jano, o deus dos portões. O mês de Janeiro deriva do nome de Jano que tinha duas faces - uma voltada para frente e a outra para trás.


Vale ressaltar que os muçulmanos também não comemoram a chegada do ano novo islâmico pois não faz parte da crença religiosa festejar essa data e qualquer alteração na religião é considerada inovação do homem na religião, o que é pecado no Islam. E convenhamos que além desse motivo, esse tipo de comemoração nada mais serve para muitas pessoas do que para se encher de álcool, arrumar confusão e discórdia e por a vida dos outros e a própria vida em risco. Ou seja, uma comemoração onde Deus parece ser irrelevante para essas pessoas, infelizmente.

A dias atrás tive a oportunidade de ouvir um comentário interessante. Algumas pessoas estavam conversando sobre o "reveillon" e uma delas disse que ainda iria escolher a cor de roupa referente ao que ela deseja conquistar no ano de 2012 e isso me fez lembrar do meu próprio passado não muito distante. Eu que pegava mala para correr em volta de casa, crendo que assim iria viajar, jogava milho no canto da casa para "trazer fortuna", não comia galinha pois "cisca pra trás" e iria trazer má sorte, ficava escolhendo cor de roupa ... Realmente o Islam nos liberta em todos os sentidos, graças a Deus !

Hoje com uma fé que jamais pensei que teria, digo com muita convicção de que não há amarelo que traga dinheiro, vermelho que traga amor, azul que traga paz, comida que traga sorte... Só há UM que tem poder para atender a tudo isso, se for de Sua vontade: ALLAH, nosso Único Deus que criou o céu e a terra, Louvado seja.

"Momentos felizes, louve Allah; momentos difíceis, busque Allah; momentos silenciosos, adore Allah; momentos de dor, confie em Allah. A cada momento, agradeça a Allah" - Profeta Mohamed (que a paz e benção esteja com ele)

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do site, é bem explicativo.
Morro de vontade de ir em uma mesquita...
Mas não sei se posso ir assim sem avisar ou marcar horário par visitar. Você sabe me dizer? A mesquita aqui de Cuiabá é linda :)

Abraços

Muslimah Brasileira disse...

Olá Naty !

Bem vinda ao blog e que bom que gostou, obrigada! Você pode visitar a mesquita sim, claro ! Se você quiser ir amanhã (domingo a tarde)e me encontrar lá, me fale seu e-mail que te contacto para marcarmos !

Será muito bem vinda :)!
Abraços

Postar um comentário

Olá caro (a) visitante, bem vindo (a)!
Qual a sua opinião sobre o texto acima, o que gostaria de acrescentar /comentar ?
Fique a vontade em participar !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright Muslimah com Orgulho ! 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .