17 de jun. de 2012

3

Os direitos da mulher no Islam

Assalamu aleikum !

A tempos que estava querendo tocar nesse assunto que é de extrema importância. É impressionante ver tanta gente desinformada esbravejando coisas absurdas sobre o Islam. O grande problema é que essas mesmas pessoas confundem a religião com a cultura que muitas desses países tem, que não tem nada a ver um com o outro.
Um dos absurdos que mais escuto é sobre a horrenda "circuncisão feminina". Ainda tem muita gente que pensa que isso é uma prática da religião islâmica quando na verdade ela é uma prática CULTURAL, realizada tanto por muçulmanas quanto por cristãs em alguns países da África, conforme explica esse texto aqui.
Assim, vejamos o que o Islam  realmente concedeu as mulheres !




Para mais detalhamento sobre cada um desses aspectos, indico o excelente texto Há 1.400 anos e também Mulher no Islam: Mito e Realidade.
Não temos desculpa para nos mantermos na ignorância, a informação está disponível a nós a qualquer momento, só nos resta buscar nas fontes verdadeiras.  Quer saber a verdade sobre o Islam ? Procure a nós muçulmanos, vá as mesquitas (tem muitas em todo o Brasil), se informem com quem realmente sabe. 

Que Deus abençõe a todos !!
                       

3 comentários:

Elaine disse...

Bom dia Muslimah
Sempre lio o seu blog sobre o Islam e realmente gosto do que voce escreve. infelizmente aqui na minha cidade eu nao tenho uma amiga mulcumana para conversar e na mesquita as mulheres nao se dispoe a ajudar as nao mulcumanas a esclarecerem duvidas. gostaria muito de conversar com voce em particular pois tenho algumas opinioes para debater e esclarecer. Obrigada pelo seu maravilhoso blog, bjs Elaine

Elaine disse...

meu email `e dahle_elaine@hotmail.com, obrigada e que ALLAH a abencoe.

Muslimah Brasileira disse...

Bom dia Elaine !
Fico feliz que você goste do blog, obrigada pelo elogio ! Me escreva no brasileirafeliz@ymail.com. Minha vida é bastante corrida pois trabalho o dia todo e estudo mas com certeza te responderei o mais breve que puder ok?
Beijoss

Postar um comentário

Olá caro (a) visitante, bem vindo (a)!
Qual a sua opinião sobre o texto acima, o que gostaria de acrescentar /comentar ?
Fique a vontade em participar !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright Muslimah com Orgulho ! 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .