21 de jan. de 2011

3

Você já se perguntou quem escreveu a Bíblia ? Revista Superinteressante

Assalamo aleikom,


Estudando e pesquisando a temática religiosa madrugadas afora, achei um texto muito interessante sobre a Bíblia (capa ao lado), comprovando o que o Alcorão Sagrado nos revelou a mais de 1.400 anos atrás: de que essas escrituras reveladas anteriormente (Torá e Evangelho), infelizmente, foram profundamente alteradas do que continha originalmente. Quero frizar que de forma alguma estou criticando a Bíblia, tenho ainda a minha em meu armário (junto com meu Alcorão) e continuo lendo-a porém hoje com outra visão depois de muito ter estudado sobre isso. O Alcorão confirma parte do que nela foi revelado e ainda a completa. Os temas em que ambas divergem é que confirmamos a verdade do que nos foi revelado no Alcorão. O texto é um pouco longo mas garanto que vale a pena para aqueles que gostam de pesquisar sobre esse tema.
Clique aqui para ler a matéria da revista na íntegra.

3 comentários:

Marco disse...

Olá, Maryanna. Boa tarde.
Fiquei muito feliz com sua visita ao meu blog, comentando em um antigo texto meu. Bem, você diz que por minhas ideias, sou 50% islamita. É você quem o diz. Tenho o maior respeito pelo Islã, que sei, por meus estudos de História, ter sido a luz intelectual do mundo por muitos séculos, durante a Idade Média, época em que o fundamentalismo estava na parte "cristã" da humanidade. Faço questão das aspas para aquele tipo de "cristianismo". Jesus JAMAIS mandou matar ninguém, nem torturar, nem cometer nenhuma atrocidade. Ele deixou apenas dois mandamentos: amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como nos amamos. Sinceramente, não vejo em nenhum destes mandamentos a permissão para matar, queimar, destroçar pessoas. Não conheço o Corão como conheço a Bíblia, portanto me isento de fazer comentários sobre o livro sagrado dos seguidores do Profeta Mohamed. Tenho minhas convicções religiosas. Sou cristão, acredito nos ensinamentos decodificados por Alan Kardec. Respeito TODAS as religiões porque sei que a Verdade está onde a Fé dos homens a coloca.
Sou apaixonado e estudioso da História. O que me dá uma boa visão da evolução da humanidade ao longo dos tempos. Somos falhos, Maryanna. E mais falhamos quando achamos que somos os donos da Verdade, ou que uns são melhores do que os outros. "Abençoados os que são mansos e pacíficos, pois estes herdarão a Terra". E eu admiro os que veem a vida com a humildade de um Chico Xavier, de uma Irmã Dulce, que não só falavam como demonstraram que amavam o próximo como a eles mesmos.
Eu te agradeço muitíssimo pelas palavras gentis. E te agradeço mais ainda pelo privilégio de conhecer seu blog e tomar conhecimento dessa ótima matéria da Super Interessante.
Que Deus nos abençoe hoje e sempre.

Muslimah Brasileira disse...

Oi Marco, tudo bem? Obrigada também por me responder e que bom que gostou do blog ! Concordo com o que você disse. Frequentemente me deparei com pessoas falando mal da Igreja Católica. Uma colega uma vez me disse: "A Igreja Católica é muito podre", com relação a assuntos obscuros como a "santa" inquisição, a riqueza no Vaticano e padres pedófilos. Eu rapidamente respondi (faria o mesmo se ela falasse hoje, mesmo sendo muçulmana pois é a verdade) que não podemos julgar uma religião pelos que se dizem ser seus seguidores pois eles são somente homens e homens são falhos. Exatamente como você falou, também expliquei que Jesus (que a paz e benção esteja com ele) jamais concordaria com barbaridades deste tipo, assim como hoje muitos julgam o Islam por esses extremistas ridículos que jamais terão outro lugar senão o inferno pois Deus é o mais justo de todos.
Também admiro muitas pessoas como você bem citou a querida Irmã Dulce, admiro Mahatma Ghandi, Martin Luter King e vários outros que com certeza fizeram a diferença em nossa história. Assim como você, também respeito todas as religiões e embora no mundo de hoje tudo pareça ser relativo, a verdade de Deus é absoluta e a saberemos com certeza, provavelmente somente no dia do nosso Julgamento Final, pra quem acredita na Bíblia como eu também acredito nesse ponto, claro.
Que legal que você gostou do texto da Super, eu achei muito legal também, já havia lido muito sobre isso. O mais engraçado de tudo é que você, enquanto cristão achou a matéria interessante pois procura o conhecimento apesar de qualquer coisa enquanto uns amigos de quem gosto muito acharam que eu os tivesse desrespeitando por ter divulgado essa matéria, acredita? Fiquei triste pois achei essa reação totalmente sem fundamento. Eu venho pesquisando a anos sobre esses assuntos e nunca me senti ofendida em minha fé como cristã quando me deparava com certos fatos apresentados. E nunca pensei que divulgar uma pesquisa de uma revista acerca de um assunto religioso fosse desrespeitar ! Da mesma forma, quando sai uma matéria sobre o Islam em algum lugar e alguém me mostra, por exemplo, eu quero mais é saber o que estão falando, estudar sobre o assunto, saber de onde tiraram base para tal e etc. Não sou daquelas que crêem às cegas, muito pelo contrário, graças a Deus ! Em minha humilde opinião, estudar o que se diz acreditar é fundamental. Até em sites contra o Islam eu entro só pra ver o que se fala e estudar sobre os assuntos. Mas como você mesmo mostrou em seu "polêmico" texto, a maioria das pessoas prefere acreditar no "Jesus branco de olhos azuis" (que a paz e benção esteja com ele). Fiquei imaginando se estas pessoas que se "doeram" sem nehuma razão, só pelo fato de uma matéria de uma revista que nem fui eu quem escrevi lessem o texto que você escreveu rsrs. Na certa íam querer dizer que fui eu quem escrevi também rsrs. E fiquei impressionada pelo nível intelectual das pessoas que leem o seu blog, imagino que pelo início da apresentação desse seu texto que até você imaginou que ía ser no mínimo mal interpretado. Mas Deus é o maior conhecedor dos nossos corações e sabe que eu busco somente a Ele e nada mais.
Que Deus te abençõe também, obrigada !!

Marie Laura disse...

Salamu alaykum!
Postando novamente!!!!
Já tive esta revista. Outras matérias já foram mais interessantes no assunto. Mas é uma boa matéria.

Postar um comentário

Olá caro (a) visitante, bem vindo (a)!
Qual a sua opinião sobre o texto acima, o que gostaria de acrescentar /comentar ?
Fique a vontade em participar !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright Muslimah com Orgulho ! 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .