20 de fev. de 2011

4

O conhecimento é uma luz !!!

Assalamo aleikum wa rahmatullahi wa barakatu,

Esse é um recado a todas as pessoas que fazem críticas ao Islam de forma deliberada, sem pesquisa e estudo a fundo, se baseando somente em esteriótipos e na mídia enganadora, como se esta fosse alguma fonte fiel de conhecimento.  Lendo o post da irmã Aisha e sobre o que ela passou em sala de aula com um professor ignorante que falou várias baboseiras sobre o Islam, resolvi comentar também aqui no blog o que havia respondido a ela o que eu passei.

A alguns meses atrás nossa irmã Shirley me avisou de um blog de uma tal"professora de história" (segundo ela), falando sobre "A condição da mulher islâmica". Acho que vocês já podem imaginar o que estava escrito né? Que a mulher muçulmana não tem direitos, é obrigada a se cobrir, é mal tratada e bla bla bla.
O que eu fiz? Respondi a ela com todas as verdades do Islam e convoquei a todas as muçulmanas que eu tinha adicionadas na época no Facebook para responder a ela também.
E por essa com certeza a blogueira não esperava !  Foi um bombardeio mas de informações que ela não tinha. A tal professora ficou tão sem graça de ver quão ignorante ela era e com tantas muçulmanas refutando as mentiras que ela sabia (aprendidas da Rede Globo e afins provavelmente) que pediu desculpas e ADMITIU que não tinha conhecimento sobre a religião e tirou o post do blog !!!! Foi uma pena que nem deu tempo de eu copiar tudo isso pra colocar aqui no blog.

Infelizmente frequetemente estamos lidando com pessoas que se dizem entendidas sobre tudo, que por ter um diplominha de qualquer curso superior ou mesmo mestrado e doutorado em alguma área (que nada tem a ver com religião), elas estão habilitadas a ensinar sobre TODOS os assuntos mundiais, como se isso fosse possível a qualquer ser humano. Isso é de uma prepotência e arrogância sem fim ! Se for por ter diploma de ensino superior, eu também tenho !! E nem por isso tenho como me dizer entendida em assuntos como física, medicina, administração, matemática e afins pois são assuntos que conheço pouco ou superficialmente. Para se falar de um assunto específico, no caso, sobre o Islam, deve-se ter conhecimento pleno.

O que mais me agrada é que o Islam é a religião que mais cresce no mundo (deêm uma olhadinha no vídeo aqui no blog feito por uma igreja Batista !) e isso prova que apesar de toda a mídia e certos ditos como muçulmanos agirem contra a religião, as pessoas estão buscando o conhecimento e inshaAllah vão acabar descobrindo o que é o verdadeiro Islam. E quando buscamos de todo o coração a verdade, Allah Misericordioso nos mostra Sua senda reta e é justamente por isso que hoje sou muçulmana. Eu também não entendia o Islam mas fui atrás, perdi as contas de quantas madrugadas passei pesquisando, quantas pessoas indaguei, ía na mesquita assistir palestras, quantos sites até anti islâmicos visitei e hoje, quem diria, estou eu fazendo um curso na Academia Islâmica para ser divulgadora do Islam no Brasil. E olha que meu interesse inicial era única e exclusivamente de conhecer melhor o Islam, nunca de me reverter (quem me conhece sabe muito bem disso). O conhecimento é uma Luz!
Como disse nosso querido Profeta Mohamed (sws): "Buscai o conhecimento ainda que na China" e esse é um sábio conselho que vale para toda a humanidade, sendo muçulmanos ou não.

                                                                



Talib al Habib - O conhecimento é uma luz

Em árabe:
Shakautu ila Waki` su'a hifdhi
wa arshada-ni an tark al-ma`asi
wa akhbara-ni bi anna ilman nur
wa nur Allah la yu`ta al-`as

Tradução:
O grande Imam Al-shafi foi ter com seu professor Waki'
Reclamando sobre sua memória fraca.
Ele disse: "Abandone a rebeldia pois o conhecimento é uma luz
E a luz de Allah não é concedida a um rebelde".

4 comentários:

Unknown disse...

Bom, pelo menos ela fez o mais importante: admitiu o erro e pediu desculpas. Louvável isso, não é qualquer um que teria essa humildade.

Claro que podia ter evitado mas já que a burrada tinha sido feita, ela fez o certo e se desculpou. Que sirva de lição para o futuro.

P.S. O novo layout do seu blog ficou ÓTIMO!! =)

Muslimah Brasileira disse...

Oie Wally,
Pois é, admitir o erro foi o mínimo que ela podia fazer mesmo. Imagino que principalmente por ela ser professora (que supostamente deveria ensinar), tenha ficado muito envergonhada e com certeza nas próximas vezes ela vai pesquisar mais antes de postar algo sobre o que não tem a mínima idéia. Como você mesma disse, foi louvável a atitude dela.

PS. Que bom que gostou do layout, obrigada ! Não entendo muito sobre blog mas tô aprendendo aos poucos rsrsrs.

Aisha disse...

Salam Aleikum Irmã!
Poxa, adorei, você e as outras irmãs se uniram para mostrar a ela a verdade. Quem sabe agora ela não está ficando mais esclarecida sobre o assunto e se converta tbm um dia =D, ou pelo menos não repassa aos outros informações erradas, principalmente nas suas aulas.
Pois é, as pessoas têm de deixar de ser ignorantes, saí falando por aí o que não sabem. Nossa, isso me irrita muito!
Acho que aí temos um papel importante, tirando a duvidas das pessoas e esclarecendo um pouco mais da religião a elas.

Adorei seu post, irmã!
Salam =D

Muslimah Brasileira disse...

Walaikum salam irmã !
Que bom que gostou, obrigada ! Pois é, temos que nos unir mesmo para tirar as pessoas da ignorância, de achar que o Islam é aquilo que mostram na tv e nada mais ! A informação correta está disponível a todos, basta querer aprender né?
Beijosss !!!

Postar um comentário

Olá caro (a) visitante, bem vindo (a)!
Qual a sua opinião sobre o texto acima, o que gostaria de acrescentar /comentar ?
Fique a vontade em participar !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright Muslimah com Orgulho ! 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .