16 de abr. de 2011

9

Hebe Camargo e Lulu Santos = ignorância, intolerância religiosa e discriminação

Assalamu alaikum,


A apresentadora Hebe Camargo realizou em seu programa no dia 22/03 o quadro "Choque Cultural", onde promoveu o encontro das muçulmanas Zeba e sua mãe Nabiha com uma carioca, Michele em Dubai e depois as muçulmanas vieram ao Brasil no programa da Hebe.

Desde este primeiro encontro, já deu pra notar que Hebe não estava nem um pouco a par do assunto que estava falando. Soltou frases como:

- "Bonito mas é muito difícil para nós por exemplo que estamos acostumadas com essa liberdade... a mulher hoje em dia tem uma grande liberdade... então a gente estranha essa obrigatoriedade da mulher ter que cobrir o rosto, a burca né que chama?" Primeiro: Hebe confunde liberdade com a libertinagem que tomou conta no Brasil. Exemplo disso são tantos casamentos desfeitos e filhos criados sem pai e mãe, sendo jogados entre matagais e lixões à própria sorte... Segundo: a moça já havia falado que cobrir o rosto não é obrigatório mas Hebe parece ter fingido que não ouviu só para alfinetar.

- "Mas vocês mulheres nunca lutaram para ter uma independência, porque vocês não tem uma independência né?" Mais uma vez, caindo no esteriótipo de que nós muçulmanas somos "prisioneiras", "coitadinhas que precisam ser soltas das amarras da religião" e que para ser "independente", precisa mostrar seu corpo. A moça Zeba, esperta que só, respondeu na lata que não pensa assim pois não é pelo fato de estar coberta que ela esteja impedida de estar no programa dela naquele momento e de fazer coisas que possa se divertir.

Sobre o assunto casamento, a Zeba explicou à brasileira Michele que não é obrigada a se casar com quem não quer e que nada acontece antes do casamento. Já a carioca disse que faz um "test drive" com o namorado dela (deixo a interpretação do que isso quer dizer aos leitores) e que não necessariamente precisa se casar com ele (como se pelo catolicismo e cristianismo em geral esse tipo de comportamento fosse correto).
Para quem quiser conferir os vídeos, aqui estão os links Parte 1 e Parte 2.

Mas na semana seguinte é que a máscara caiu mesmo, quando foi a vez de Michele ir ao programa mostrar como foi o encontro com as muçulmanas aqui no Brasil. Quase não acreditei como uma apresentadora como Hebe, com anos de experiência televisiva e com um público tão diversificado, deu uma aula de total intolerância religiosa, ignorância e falta de respeito para com as convidadas que já não estavam mais a sua frente e assim não era mais preciso fingir simpatia.

As muçulmanas foram tachadas de "muito indelicadas" e "muito radicais e que não respeitam a nossa religião" porque não gostaram de ficar no bar por causa do consumo alcoólico no local, por não quererem comer algumas comidas que provavelmente eram proibidas na religião e não quiseram ver as mulheres peladas no carnaval ! Então as muçulmanas teriam que ir contra o que acreditam para provar que são "adaptáveis" e fazer o que eles queriam que elas fizessem? Da mesma forma, se os convidados fossem hindus, por exemplo, jamais iriam comer um "churrasquinho" pois consideram a vaca um animal sagrado ou os judeus também não comeriam carne de porco e vários outros tipos de alimentos, estariam no direito deles ! Quem segue uma religião, sabe muito bem que Deus deve ser seguido onde quer que estejamos e as muçulmanas colocam a Deus em primeiro lugar, não ao homem, diferentemente de Hebe e Michele que são católicas só de "casca". Será que elas são exemplo de mulher cristã? Adoram Maria e agem totalmente contrárias ao exemplo incomparável de mulher que ela foi ! Elas sim não respeitam a própria religião ! Mas o melhor foi a frase da Sra. Nabiha dentro da igreja: " No carnaval havia tanta gente dentro e fora da Sapucaí, tanta animação, tanto entusiasmo mas aqui vemos tão poucas pessoas". 

O cantor Lulu Santos estava no programa e no começo disse alguns comentários interessantes, mostrando que sabia entender as diferenças a ponto de Hebe ter perguntado "Você conhece algum muçulmano? Porque você tá falando muito bem (deles)!" Depois que ela falou isso, ele começou a caiu na "dança discriminatória" do quadro e, entre outras coisas, falou o que jamais deveria ter falado: que elas e todas as muçulmanas precisavam de sexo, fazendo um gesto obsceno para demonstrar. Simplesmente lamentável e repugnante !

Para que vocês possam conferir e julgar com os próprios olhos, os links dos vídeos estão abaixo.
Parte 1 , Parte 2 e Parte 3.
Desta vez, a intolerância foi com os muçulmanos, da próxima vez pode ser com os evangélicos, com os espíritas e aí por diante. Todos nós merecemos respeito, independente da religião que professamos ! E isso não sou eu quem está dizendo e sim nossa Constituição Federal ! E justamente por isso, estamos entrando na justiça para obter direito de resposta. O programa está relutante mas quem viver verá, aguardem cenas dos próximos capítulos que assim que sair avisarei aqui !

PS: A data do direito de resposta foi marcada mas no dia em que o sheikh (conhecedor sobre a religião) de São Paulo ía lá gravar, recebeu a ligação da produção dizendo que foi adiado e que seria em uma outra data ainda não definida ou algo assim. E até hoje não foi remarcada ! (10/07/2011)

9 comentários:

Ana Lucia disse...

Olá, Maryanna

A Gori, do blog goriji.blogspot.com, trabalha numa produtora em Dubai, que fez uma parceria com a RedeTV! para fazer esse quadro.

Já era de se esperar, infelizmente. Muita coisa que aconteceu, que poderia ter favorecido a Zeba e a Zabiha, não apareceu na edição. Certamente ia ser um tiro no pé da imagem do Brasil, mostrar uma carioca desinteressada nos costumes de lá e uma paquistanesa super interessada em aprender nossa cultura, que estudou Português por conta própria, que se preparou, fez planos.

Não concordo nem um pouco com o que fizeram.

No caso do Lulu Santos, ficou algo confuso no ar. A princípio, ele ficava visivelmente incomodado com as opiniões da Michelle e da Hebe, tanto que ele defendia a Zeba. Aquela indireta da Hebe pode ter sido um código para ele mudar a postura dele. Tanto que ele foi enfático: "Não é que tou falando bem, eu consigo compreender"!

A questão do homem da sunga, a carioca nem tava perto quando aconteceu. O cara simplesmente tava andando de sunga, sim!

Espero mesmo que vocês consigam na Justiça, o direito de resposta! Peço a Deus para isso!

Muslimah Brasileira disse...

Olá Kiara, bem vinda ao blog !
Pois é, você não tem idéia como isso nos entristeceu, um desrespeito total, que poderia ter acontecido com pessoas de qualquer religião que eles colocasse ali. A UNI ainda está na cola do programa, se Deus quiser iremos conseguir !
Um abraço !

Minhas Minimulheres disse...

As Salamu Alaikum Wr Wb!
Que falta de respeito desses ai mesmo, não tem o que fazer e ainda quer mexer com gente que está quieto... Nota zero para esse hebe.

Parabéns pelo blog e que Allah te recompense nessa vida e na outra... Amim

Beijokass

✿Hanan Mustafa e as Florzinhas✿
www.trakinandocommamae.blogspot.com

Muslimah Brasileira disse...

Walaykum salam irmã ! Bem vinda ao blog !
Pois é, cada hora é um que aparece pra tentar denigrir o Islam mas Allah Ta'ala desfaz toda a trama dos mentirosos.

Muito obrigada e que Allah Misericordiosíssimo recompense a todos nós que estamos juntos pela Sua causa, amin.

Beijossssss !!!

Mohammed Haziz disse...

Assalamu waleikum irmãos!!!

Resposta dada!!!!

visitem meu canal...amo vcs todos sem excessão!!!

Allah Akbar!!!

Mohammed Haziz

http://www.youtube.com/watch?v=azPQ0MXJlLc

Marcelo Acioli disse...

Olha, eu não tinha visto esta reportagem, até porque não perco tempo vendo Hebe, mas achei ridículo os comentário dos três.

Realmente no início parece que o Lulu Santos tenta fazer um ar de que cada um tem um jeito de ser e de pensar, mas depois que a Hebe, dá um puxão de orelha parece que ele perde essa compreenção das diferenças.

Tiraram o programa para falar mal da religião e das duas pessoas que são "convidadas" do programa, imagine se não fossem.

As duas (Hebe e Micheli) se dizem católicas, rsrsrsrsrsrsrs, católicas??????...., se o programa fosse sobre o preconceito contra os gays (sem preconceito) tenho certeza que os três defenderiam que ser preconceituoso é errado, na verdade foram muito preconceituosos.

Só vejo uma palavra pra definir os três: R I D Í C U L O S

Anônimo disse...

olá,
Eu vi estas reportagens aqui no teu blog... Fiquei arrepiada com tanta parvoice que a reporter/apresentadora disse... ela fala sem "conhecimento de causa" algum.
Houve alturas em que me parecia que a apresentadora esta a "gozar" com a cara das duas muçulmanas. Eu sou de Portugal, mas apeteceu-me atravessar o mar só para apertar o pescoço a essa senhora que se acha superior...
Desculpa o desabafo,mas fiquei possessa com a falta de conhecimento dela.

Muslimah Brasileira disse...

Olá Latifah, bem vinda ao blog !

Pois é, não tem como não se indignar com a total ignorância quanto ao assunto que estava sendo tratado. Falou um monte de baboseiras e agora não quer aceitar um sheikh ir lá para rebater os absurdos que ela disse, covarde ! Ela ía ficar com a cara no chão ! Mas deixa estar, tudo a seu tempo.

Anônimo disse...

Olá Maryanna,

Por acaso conheci seu blog. Estava procurando justamente informações sobre o programa da Rede TV, o qual eu assisti e sinceramente achei ridículo como falaram da Zeba e sua mãe e principalmente acerca da sua religação. Não sigo nenhuma religião, apenas acredito muito no Grande Arquiteto do Universo e que não viemos por acaso nesta vida. Mas uma coisa acredito que foi válidade com esse programa, muitas pessoas como eu, puderam ver como os costumes da sua relião e do seu povo são justos e coerentes, que nos deixou envergonhados de como vivemos banalmente neste mundo.

Fique em paz e boa sorte na sua luta!

Takito.

Postar um comentário

Olá caro (a) visitante, bem vindo (a)!
Qual a sua opinião sobre o texto acima, o que gostaria de acrescentar /comentar ?
Fique a vontade em participar !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright Muslimah com Orgulho ! 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .