16 de jun. de 2011

6

Mais um esteriótipo sobre a mulher muçulmana, ai ai !

Assalamo aleikom a todos,

Dias atrás me deparei com um texto em um blog que em sua maior parte estava bem interessante, falando a respeito do mau tratamento dado por Hebe Camargo e Lulu Santos no tal quadro Choque Cultural, que deu o que falar. Para quem não assistiu, vale a pena conferir aqui. A autor do post estava defendendo as muçulmanas, apesar de não ser muçulmano pois viu que realmente foi horrível o que foi dito no programa. Porémmmm, como nem tudo são flores, em determinada parte do seu texto, ele escreveu uma frase que me indignou e não dava para não comentar. Segue minha resposta a ele abaixo.

___________________________________________________

Olá, tudo bem?
Gostei do seu texto mas gostaria de fazer uma correção importante na sua frase: "As muçulmanas estão acostumadas a serem oprimidas, a não terem voz e nem vez. É errado para a nossa cultura, mas não para a deles."
Gostaria de dizer que não podemos generalizar que todas as muçulmanas são oprimidas, eu não sou e não conheço nenhuma que seja ! O Islam não oprime, muito pelo contrário ! Nós nos vestimos de acordo com várias mulheres enaltecidas por Deus como foi Maria, mãe de Jesus e temos orgulho disso ! Eu troquei minha mini blusa e decotes pra ao menos tentar me aproximar 0,5 cm que seja do exemplo de modéstia que ela foi. No Islam, nós mulheres temos direito ao divórcio, herança, propriedade, de sermos sustentadas pelos nossos maridos, se eu trabalhar não preciso dar nenhum centavo a meu marido se não quiser e muito mais !

Vamos ver alguns dados de violência contra a mulher no Brasil:

- A cada 4 (quatro) minutos uma mulher é agredida em seu próprio lar, por uma pessoa com quem mantém uma relação de afeto;

- As estatísticas disponíveis e os registros nas Delegacias Especializadas de Crimes contra a Mulher demonstram que 70% dos incidentes acontecem dentro de casa e que o agressor é o próprio marido ou companheiro;

- Mais de 40% das violências resultam em lesões corporais graves decorrentes de socos, tapas, chutes, amarramentos, queimaduras, espancamentos e estrangulamentos;

- O Brasil é o país que mais sofre com a violência doméstica, perdendo de 10,5% do seu PIB (Produto Interno Bruto);

- 1 mulher é morta a cada 2 horas;

- Está na posição de 12° no ranking mundial de violência contra a mulher.

Com as informações acima, num país de maioria cristã, podemos dizer também que as cristãs são oprimidas se for seguir a mesma lógica. Entendeu o que quero dizer? A opressão ocorre sim, com mulheres no mundo inteiro mas não pela religião e sim pelos homens, envolve a cultura de cada povo. A perversidade está em cada um e nos governos que não agem mais duramente para proteger essas mulheres e não nas religiões (na maioria delas pelo menos).
Ah se todos os homens fossem seguir o conselho do profeta Mohamed "Os melhores entre vós são aqueles que melhor tratam suas esposas".

Fontes dos dados pesquisados:
- http://www.datasus.gov.br/cns/temas/tribuna/violencia_contra_mulher.htm
- http://jairoodilon.blogspot.com/2010/08/artigos-sobre-estatisticas-da-violencia.html
- http://www.drashirleydecampos.com.br/noticias/20140

6 comentários:

Aminah disse...

Salam maninha, que resposta excelente!! Parabéns, é muito complicado essa generalizãção, palavras e palavras que sempre ignoram os dados, os fatos, né?? Fique curiosa para saber a resposta dele, a retratação em relação à infeliz frase. Houve retratação??

Beijinho : )

Ana Lucia disse...

É... eu li também esse post, também não concordei com essa parte. (Só não lembro o link do blog... fail! rs)

Esse autor teve muito bom senso, deu uma derrapada, mas é normal, à medida que vamos adquirindo conhecimento, as derrapadas tendem a diminuir rs

Esse estereótipo é aquele mesmo que diz que a brasileira é prostituta no exterior...

E vamos combinar, infelizmente é o que a mídia mostra, né? Tanto esse estereótipo quanto o outro... chato demais :(

Cabe a gente se informar, passar a informação adiante e aprender a separar cultura de religião!

Faço minha parte, de acordo com o meu conhecimento!

Muslimah Brasileira disse...

Walaykum salam irmã Sahira !
Muito obrigada ! Pois é, acho incrível as pessoas esquecerem da nossa realidade provadas pelas estatísticas que citei e quererem falar da vida dos outros sem conhecer. O blogueiro não respondeu nada. Só quis dar a ele a visão de uma muçulmana, que imagino que talvez ele jamais tenha conhecido, mas ele é bacana, só precisa de um pouco mais de informação, como muitas pessoas.
Beijoss !

Muslimah Brasileira disse...

Olá Kiara !
Sim, o blogueiro tem bom senso e com certeza, derrapadas acontecem, sem dúvida ! Como também comentei acima, só lhe falta mais informação mesmo. Por isso fiz questão de comentar o ponto de vista como muçulmana. E aos poucos e com esforço, dia a dia a gente vai se aprimorando ;). Como disse o Profeta Mohamed em suas sábias palavras : "Buscai o conhecimento ainda que na China".

Jovem Catolica disse...

Oi, lindo o blog!
Não sou muçulmana sou católica, mas acho muito digna a maneira que a mulher se comporta no Islam, com modéstia e sabendo se portar, também acho linda a maneira que são fiéis a Deus e com suas obrigações para com Ele!

Pena que nem todas as católicas pensam assim e agem e se comportam de maneira escandalosa e vergonhosa para nós!

Beijos e parabéns

Muslimah Brasileira disse...

Olá, tudo bem com você ? Seja bem vinda !
Que bom que gostou do blog, fico muito feliz!
Seguir a Deus em um mundo tão conturbado como esse é um desafio grande pois há de se correr contra a maré mas ser muçulmana realmente é muito gratificante e um motivo de imensa felicidade para nós :).

Infelizmente nem todas as mulheres estão dispostas a seguir a Deus e isso ocorre em todo lugar. Mas façamos a nossa parte pois afinal de contas, cada uma de nós responderemos somente pelos nossos atos no dia do juízo final.

Um grande beijo, obrigada e Deus te abençõe!

Postar um comentário

Olá caro (a) visitante, bem vindo (a)!
Qual a sua opinião sobre o texto acima, o que gostaria de acrescentar /comentar ?
Fique a vontade em participar !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright Muslimah com Orgulho ! 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .