30 de out. de 2011

0

"Jesus é muçulmano !", a frase problema...

Assalamo aleikom,

Lembro-me bem das vezes em que ouvi a frase que dá nome ao tópico, afirmando que Jesus era muçulmano, proferida por muçulmanos, claro. Eu, como cristã católica na época, ficava sem entender. Meu marido já havia dito isso, meu sogro também, mas isso não entrava em minha cabeça. Cheguei a presenciar também discussões acaloradas entre cristãos e muçulmanos em sites, onde os cristãos estavam exaltados com essa afirmação. Por que os muçulmanos diziam isso? - eu me perguntava. Verdade seja dita, eu nem tinha o mínimo de conhecimento do Islam para poder entender alguma coisa, como sei que muitos cristãos ainda não tem também. O que me restava então? Estudar, pesquisar e pesquisar...

Hoje, mais de 1 ano após minha reversão ao Islam, tenho realmente a comprovação de que tudo acontece a seu tempo, quando e se Deus quer que aconteça. Isso não quer dizer ficar de braços cruzados esperando tudo cair do céu. Ele nos concedeu as ferramentas para isso para fazermos a nossa parte e buscar conhecimento. E jamais me pareceu tão óbvio que Jesus (que a paz e benção esteja com ele) é mesmo muçulmano, que praticou tão somente o Islam !

Mas muitas vezes, nem tudo que parece óbvio...














... é tão fácil de compreender.

Simplificando o que quero dizer, basta saber o que significa as seguintes palavras em árabe:

ISLAM = submissão à vontade de Deus (ato de se submeter)

MUÇULMANO (A) = aquele (a) que se submete à Deus por livre e espontânea vontade (pessoa que se submete)

Ou seja:

O que foi Adão? Foi submisso a Deus.
Nóe? Submisso a Deus.
Abraão? Submisso a Deus.
Moisés? Submisso a Deus.
Mohamed? Submisso a Deus.
E Jesus e tantos outros profetas ??? Não foram submissos a Deus ?
Claro que sim, exatamente por isso todos eles foram MUÇULMANOS (ou seja, submissos a Deus)!!! Simples assim ! E que a paz e benção estejam sobre todos eles. Deus colocou na Terra profetas para divulgar a mesma mensagem de tempos em tempos: o da crença no Deus único (monoteísmo).

Logo abaixo, tem um vídeo bem didático e muito esclarecedor do Sheikh indiano Zakir Naik justamente sobre isso (com base na Bíblia e no Alcorão):



Para quem quer estudar mais a fundo sobre a temática Jesus (que a paz e benção esteja com ele), indico o excelente livro Jesus, um profeta do Islão (português de Portugal).
Sabemos o quanto se tenta deturpar o Islam do que ele realmente é. Muitas pessoas, sem informação, chegam a dizer que nós muçulmanos "negamos a Cristo" ou até pior, que somos os próprios anti-cristo, o que é uma blasfêmia sem tamanho !
O livro explica quem é Jesus (que a paz e benção esteja com ele) citando a Bíblia com as mais diversos versículos e no final comenta quem ele é para os muçulmanos. O mesmo é resultado de 30 anos de pesquisa do autor sobre o assunto. Eu ía conferindo cada citação que o livro dava em minha própria Bíblia para me certificar de que tudo aquilo que o autor estava falando estava correto mesmo. E realmente fiquei muito surpresa e impressionada com tudo o que li. Garanto que no mínimo esse livro vai mudar muito a sua forma de pensar.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá caro (a) visitante, bem vindo (a)!
Qual a sua opinião sobre o texto acima, o que gostaria de acrescentar /comentar ?
Fique a vontade em participar !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright Muslimah com Orgulho ! 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .