5 de nov. de 2011

0

Eid ul Adha, o que é isso ??

Assalamo aleikom !!!!

Essa é segunda festa comemorada por nós muçulmanos (temos 2 festas religiosas, o Eid al Fitr, que é a festa do Desjejum feita após o término do mês de Ramadan e esta ) ! Eis um breve resumo:


Eid ul-Adha quer dizer "Festa do Sacrifício". É um festival que marca o fim do Hajj (peregrinação a cidade de Meca. Acontece no décimo dia do último mês do calendário islâmico (Dhu al-Hijjah). É celebrado por muçulmanos de todo o planeta em memória da disposição do profeta Ibrahim (Abrãao) em sacrificar o seu filho Ismail conforme a vontade de Deus. Um dia antes dessa festa é o Dia de Arafah, onde fazemos jejum pedindo perdão dos pecados e fazemos súplicas a Allah para que atenda nossos pedidos. Foi no monte Arafah em que o profeta Mohamed (que a paz e benção esteja com ele) fez seu último discurso.

História

O profeta Ibrahim conversou com Deus em um sonho e Deus disse para Ibrahim sacrificar aquilo que lhe era mais precioso e amado, e para o homem era seu filho, Ismail. Ibrahim então relatou ao seu filho a vontade de Deus, e este concordou com o sacrifício. Ambos partiram para Muna, cidade perto de Meca, onde Ismail morreria. Pelo caminho, Ibrahim foi tentado pelo demônio, que disse para desobedecer a Deus. Mas Ibrahim ignorou a tentação, colocou uma venda em seus olhos para não ver o que mais lhe fazia sofrer, e cortou a garganta de seu filho. Quando Ibrahim retirou a venda, reparou que Deus colocou ao lado do seu filho um carneiro, que foi morto em vez de Ismail.

Forma de celebração
A comemoração, que lembra o sacrifício de Ibrahim, dura até quatro dias. No primeiro dia, homens, mulheres e crianças vestem as melhores roupas que possuem e realizam a salat (a oração) numa grande congregação, preferivelmente na mesquita.
Todos os muçulmanos que possuem meios econômicos devem sacrificar carneiros como forma de lembrar o acontecimento. Em alguns casos em vez de carneiros sacrificam-se bodes, bois e camelos. É condição obrigatória que o animal seja macho, adulto e saudável. A carne que resulta destes sacrifícios é distribuída por familiares, vizinhos e pobres.
Os muçulmanos que vivem em alguns países em que a legislação estabelece que os animais devam ser abatidos em matadouros ficam impossibilitados de realizar este festival da forma tradicional. Estes muçulmanos optam por fazer donativos a organizações que executam o sacrifício em seu nome e distribuem a carne entre os pobres de um país escolhido pelo doador.

Fonte



Tradução: Que as bençãos de Allah estejam com você hoje e sempre.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá caro (a) visitante, bem vindo (a)!
Qual a sua opinião sobre o texto acima, o que gostaria de acrescentar /comentar ?
Fique a vontade em participar !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright Muslimah com Orgulho ! 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .